sábado, 31 de maio de 2008

Nos bastidores de ''Revelação''



A novela "Revelação", que estréia em junho, promete inaugurar uma nova fase na teledramaturgia do SBT. O primeiro passo foi abandonar os dramalhões mexicanos e investir em produções nacionais. Para isso, a emissora buscou locações em Campinas e Jundiaí e está reformando a cidade cenográfica do Complexo Anhangüera.
As apostas são altas para o folhetim da autora estreante Íris Abravanel - mulher do patrão Silvio Santos. Para se ter uma idéia dos cuidados com a nova trama, as gravações começaram três meses antes da estréia. Os números do investimento não são divulgados, mas já se pode ter certeza que é o maior feito pelo SBT até agora.
O DIÁRIO acompanhou um dia de gravações no núcleo rural da trama, numa fazenda em Campinas, a 90 quilômetros da capital. Cerca de 100 profissionais participaram das cenas. A fazenda e a mansão são locações fixas da novela. A parte interna da casa será construída na cidade cenográfica do SBT. Nesse cenário vive a família de Ermírio Fernandes (Antonio Petry).
O protagonista Lucas (Sérgio Abreu) também mora no local, mas é filho de Otávio (Walter Breda), o fiel capataz dos Fernandes. Na história, o rapaz conheceu e se apaixonou por Vitória (Tainá Müller) na Europa, mas os pombinhos se separam semanas depois e vão demorar um bom tempo para se encontrarem na fictícia cidade de Tirânia.
- Eles são o par romântico da trama - diz Sérgio Abreu.
As seqüências realizadas em Campinas são curtas. Mesmo assim, foram supervisionadas atentamente por Jacques Lagoa, um dos diretores do folhetim.
- Como a maioria dos atores é iniciante, preciso dar uma atenção especial à interpretação, que não pode ser natural nem expressiva demais - explica Lagoa, que junto com Anna Maria Dias e Henrique Martins é supervisionado por Íris Abravanel. - Ela acompanha tudo, mas também dá liberdade.
O elenco viajou por dez dias pela Europa, onde gravou algumas cenas. Há locações ainda na periferia de Jundiaí - além da nova cidade cenográfica na sede do SBT.
- Acredito que todo este investimento também ocorre porque a novela é da Íris. Para nós é ótimo, por que dá um ânimo novo para o trabalho - comenta o diretor.
O Globo

Nenhum comentário: